poesias

Meu Dia

Os números do relógio estão curvados
Eu olho as horas, mas o ponteiro roda ligeiro sem parar
Levanto ainda tonto e vou para a sala de estar
Abro a janela e admiro a lua cheia
Olho para o prédio ao lado e vejo uma mulher feia e pelada
Brincar com uma panela na cabeça
Desço as escadas e tropeço
Rolo pelos andares e paro no meio da rua
Um carro em alta velocidade me acerta em cheio
Levanto e um guarda parado me dá uma multa
Digo que a culpa não foi minha, mas ele discorda
Acabo chegando atrasado no trabalho
Todos me esperam na sala de reunião
Mas quando chego todos me ignoram e jogam baralho
Meu chefe usa uma bermuda e uma camisa florida
Minha secretária é igual a modelo do comercial da cerveja
Vou ao banco pagar uma conta e não há fila
O gerente diz que eu fui sorteado e o prêmio sai na quinta-feira
Volto pra casa em um carrinho de cortar grama
E chego rápido, em menos de cinco minutos
Minha mulher me espera e pergunta sobre a grana
Digo que ela sai daqui a dez segundos
Ela me pergunta porque vai demorar tanto assim
Respondo que não sei, se ela quiser, aqui está o número do banco
De repente escuto o alarme do microondas tocar
Minha pipoca ficou pronta, o filme começou então me sento
O sofá me engole e eu começo a gritar
Abro os olhos e olho as horas, e o ponteiro agora está parado
Mas que chato, porque tive que acordar!

4 comentários sobre “Meu Dia

  1. Igor, oro e desejo que você conheça a Cristo e tenha uma experiência com o Espírito dele te habitando.

    Se vc um dia tomar esta decisão, busque-O com todas as tuas forças e se entregue 100% a Ele, pois só nesta condição Ele nos aceita.

    Grande abraço
    mark

Deixe um comentário

