Dicas Musicais

Artista/Banda da Semana – Apanhador Só

Naquele dia era pra eu ter ido ver o show da Banda Gentileza, com abertura do Apanhador Só. Cheguei a baixar as músicas do disco novo no site do Apanhador, mas acabei não comparecendo no show. Deveria. Depois de ouvir algumas vezes o CD dos caras, fiquei surpreso com a inventividade do grupo gaúcho que mistura furadeira, máquina registradora, pato de borracha e roda de bicicleta a um pop descompromissado, com elementos que variam entre o skafolkrock psicodélicoindie rock e até ritmos mais exóticos como o tango. As influências vêm de todos os lados e o resultado é um som fresco, recém saído do forno. As letras não decepcionam, pelo contrário, agregam e muito as composições. Em “Peixeiro”, ouve-se “O nosso amor, uma garrafa de vinho/Virando vinagre devagarinho”.  Já no começo do disco, na música de abertura “O Rei e o Zé”, temos outro verso interessante “Um rei me disse que quem deixa ir tem pra sempre”. Em “Nescafé”, tem-se “Remenda o meu sorriso e, sorrindo, me costura mais uma ruga/Desfaz a casa que casa com o meu botão”.  Ajudando a recriar o pop nacional (juntamente com Banda Gentileza), e com letras tão boas assim, é bem provável que o Apanhador Só tenha um longo e lindo caminho a percorrer. Não sei vocês, mas vou procurar seguir os feijões que eles forem deixando nesse caminho.

[ Clique aqui para escutar ou baixar algumas de suas canções ]

Deixe um comentário

