Dicas Musicais, filmes, idéias, vídeos

Tom Zé por Tom Zé – Terceira Parte

Anúncios

5 comentários sobre “Tom Zé por Tom Zé – Terceira Parte

  1. Acredito que o microtonalidade da cançao de Tati Quebra-Barracos pode ser explicada também pelo próprio (meta)refrao: ela está “atoladinha” na mesma nota, o que corrobora para o seu caráter plurissemiótico. Pelo jeito, Tom Zé suscita uma teoria erótica da música, algo que nem o cinema parece ter alcançado em sua tridimensionalidade hodierna.

  2. É certo que a relação entre a música e o sexo no funk carioca é explícita, o que me admira é ver o Tom Zé extrair uma pérola no meio desse lixo todo. Não que isso faça a música melhor, mas pelo menos faz a gente se questionar sobre determinados estilos musicais que costumamos não dar a mínima importância.

  3. Nao faz meu estilo escrever assim, mas como todo mundo sabe, “gosto é que nem cú, todo mundo tem o seu”. O mesmo vale cabe exatamente nesse nessa situaçao, “opiniao é que nem…” E por aí vai. Chega de defender falsos mestres.

  4. Excelente explanação… Muito bom!!! E não acho que exista falso mestre, ou um Mestre Ruim… Até porque se é Mestre é mestre! O que existe é aluno ruim, cuja a intelecção está sempre impregnada de falsas teorias, muitas vezes cheio de arrogância e inveja por não ter pensando na idéia antes e por isso tentam desmerecer um excelente ensinamento. Realmente, gosto cada um tem o seu, porém, capacidade de inteligir sobre diversos assuntos não é pra qualquer um… Parabéns Grão Mestre Tom Zé!!! Três Salves.’. Longa vida ao poeta dos diversos Olhos que tudo vêem, ainda por cima Made in brasil! Terceiro Vértice da música Tupiniquim. Clap! Clap! Clap!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s