poesias

Cantor Popular

Músico experiente se oferece
Para tocar em casamentos e outras festas
Também me apresento
Nos mais diversos restaurantes
Me ausento da condição
De fazer músicas próprias
Toco a canção que o povo pede

Não nego, confesso,
Sou um cantor popular

Toco de tudo,
Daquele samba até aquele mambo
De Louis Armstrong
Até Ney Matogrosso
Faço a alegria dos bêbados
Dos casais apaixonados
E daqueles que me pagam

Não minto, admito
Sou um cantor popular

Não tenho identidade
Sou apenas as músicas
Que toco sem propriedade
Tenho malandragem
Sei o que o público quer
Faço uma homenagem
Aqueles que se casam e dançam

Eu sei,
Sou só um cantor popular

No final todos batem palma
Dizem: Adorei você!
Ah! Como isso me acalma
Dá a sensação de dever cumprido
Afinal é só isso que faço
Satisfaço aqueles que me ouvem
Com as músicas que todos já sabem
De cor e salteado

Sou um cantor popular

6 comentários sobre “Cantor Popular

  1. Se todo cantor popular é malandro, isso me faz questionar se realmente ser malandro é uma coisa boa na vida… Em todo caso, nao aceite revisoes oriundas de mentes perfeccionistas: mesmo o bobo deve ter seu valor no mundo.

Deixe um comentário

