Dicas Culinárias

Dicas Culinárias Para Pessoas Solitárias #01

Você chega em casa depois de um dia de trabalho a) tedioso ou b) cansativo. Seu estômago se sente vazio como a sua mente costuma se sentir em domingos chuvosos.  Seu corpo pede comida e um sofá daqueles que te abraçam e te convidam para minutos em completo relaxamento, de estômago cheio. Em seguida, o único problema que você enfrentará será encontrar o botão do controle remoto que faça sua TV exibir algum programa minimamente interessante e suficiente para que não seja mais necessário o uso desse mesmo controle remoto, pelo menos por um bom tempo. Mas ao chegar em casa e se aproximar da cozinha, você percebe que o único prato que poderá ser preparado pela sua pessoa é um macarrão. Tudo bem, você pensa, macarrões estão entre as coisas mais fáceis de se fazer na cozinha, mas naquele momento você não encontra a paciência suficiente para preparar o molho, cortar tomates, cebolas, alhos,… A fome é grande e você acaba facilmente desistindo da idéia. Pensa em pedir alguma coisa, uma pizza talvez, mas lembra que a grana tá curta e que aquele tempo até escolher os sabores, fazer o pedido, esperar o motoboy, pode te fazer falta. É aí que você tem a brilhante idéia de abrir a geladeira e percebe que dentro daquele pote azul está o almoço de domingo lá da casa da sua mãe ou a refeição perfeita para momentos críticos como esse.  Já é quinta-feira e você cogita a possibilidade daquele alimento estar estragado, mas decide confiar no poder da sua geladeira e de todos aqueles ingredientes frescos que sua carinhosa mãe usou.

A louça empilhada na pia te faz lembrar da necessidade de uma lavagem, mas como naquele momento sua preocupação é outra, você abre o armário e descobre que é seu dia de sorte. O último prato limpo da casa esta ali, prontinho para ser utilizado. Finalmente você chega na etapa final e nessa hora é importante se atentar para algumas instruções básicas:

1. Retire cuidadosamente aquele almoço do pote azul
2. Distribua-o uniformemente no último prato limpo da casa
3. Abra a porta do microondas e insira o prato de comida, procurando um alinhamento centralizado na bandeja giratória que deixou de girar faz anos
4. Coloque o tempo necessário para o aquecimento completo (2:20 costuma ser ideal)
5. Na metade do tempo, pause o aquecimento, abra a porta e mexa a comida, misture tudo e procure inverter a posição dos alimentos (dica muito importante)
6. O microondas tende a tirar o sabor dos alimentos, por isso nesse instante adicione qualquer tempero interessante que tenha em sua cozinha
7. Reinicie o aquecimento.
8. Depois dos cinco apitos (que podem ser menos ou mais, dependendo do fabricante), retire o prato da bandeja e sirva-se.
9. Procure comer diferentes partes do prato, sentindo a temperatura de cada região. Caso note uma parte mais fria que a outra, coma essa primeiro ou misture tudo novamente. Se sentir que a comida, em um contexto geral, está fria, coloque-a por mais 30 segundos no microondas.

Bon apetit!

Anúncios

Um comentário sobre “Dicas Culinárias Para Pessoas Solitárias #01

  1. Confesso que nao conhecia essas dicas sobre o microondas. De onde voce tirou isso? Anos de experiência ou o quê? Aqui eu sempre sigo as instruçoes da embalagem, mas como comida de mamae nao vem com instruçoes, agradeço o toque.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s