Dicas Culinárias

Dicas Culinárias Para Pessoas Solitárias #02

É Segunda-feira, início de mais uma semana árdua (ou não) de trabalho ou estudos, seja lá qual for sua ocupação. Como de costume, após um fim de semana de festas e eventos sociais, você está desmotivado, preguiçoso, sem a menor vontade de gastar tempo em uma cozinha que, aliás, se encontra em um estado deprimente, assim como a sua pessoa. Pratos empilhados, pia entupida, mais de 10 copos sujos (lembre-se, vc continua morando sozinho). É nessa hora que uma simples decisão poderá mudar seus próximos dias.

Alcance aquele flyer tosco da pizzaria mais barata e próxima da sua casa, pegue o telefone e faça o pedido. Uma pizza grande. É tudo que você precisará. Pelos próximos três dias. Explicarei. Teoricamente uma pizza grande daria pra você e seus dois amigos imaginários (ou não) se alimentarem satisfatoriamente. Seguindo essa lógica, essa mesma pizza poderá ser a sua refeição pelas próximas três noites. Claro que se a fome for muito grande ou você estiver em alguma dieta estilo Rocky Balboa, você precisará de outros complementos, como pães, ovos, bolachas e muito refrigerante. Caso contrário, três fatias por noite é o suficiente. Há outras manhas para aumentar o poder calórico da sua pizza, como pedir bordas recheadas, ou adicionar algum ingrediente extra e bem gorduroso (leia-se cheddar ou catupiry).

Na hora de esquentar a pizza no dia seguinte, seja minimamente cauteloso, fazendo isso no forno e não no microondas. Como já expliquei aqui anteriormente, o microondas possui a mágica capacidade de diminuir consideravelmente o gosto dos alimentos – problemas típicos que só a alta tecnologia é capaz de oferecer. No forno, sua pizza ficará ainda mais crocante e quiça, ainda melhor do que da primeira vez, já que naquela oportunidade, o motoboy ficou preso em alguma blitz (essas desculpas sempre rolam), e sua pizza teve que ser consumida na temperatura ambiente, assim como as cervejas lá na Alemanha. Em um forno convencional (seja lá o que isso queira dizer), o tempo médio de aquecimento é de 10 a 15 minutos. Enquanto isso, você faz aquela seleção de músicas tristes boas para embalar um começo de semana nada extraordinário. E Bon apetit!

Anúncios

10 comentários sobre “Dicas Culinárias Para Pessoas Solitárias #02

  1. Essa da pizza é boa mesmo Igor. Pena que pra uma segunda-feira tem que agregar um detalhe: encontrar uma outra pizzaria (que não aquela habitual) para se fazer o pedido, visto que 95% das pizzarias em Curitiba (e regiões “afins”) não abrem…. =P

  2. Olá passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom

  3. É isso aí bro, ótimas dicas. Esquentar pizza em forno microondas não dá certo mesmo. Essa desculpa de blitz é boa… Fico com saudades das pizzas brasileiras, muito melhores que as tipo Pizza Hut e Domino’s daqui. Abração!

  4. Pensei que a idéia fosse dar dicas rápidas para pessoas solitárias (ou sozinhas? Existe uma diferença como no inglês) que nao manjam nada de cozinha… Pessoalmente essa questao do forno ou microondas é meio óbvia porque o microondas nao foi colocado no mercado para competir exatamente com os fogoes. Por outro lado, eu sei cozinho, estou uma pessoa sozinha (nao solitária) e gosto de lavar louça. Tem gente que é capaz de nao comer uma pizza porque nao foi requentada no forno. Fazer o que nessa hora? Faça como o Théo de “Os Sonhadores”, saia seminu na rua e vá catar uma banana semipodre no meio do lixo, competindo com ratos esfomeados ou mendigos assustadores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s