idéias, pseudojornalismo

Como Morrer Jovem

Uma longa pesquisa que durou cerca de 70 anos, comprovou que o pessimismo é um fator de risco para mortes prematuras, especialmente entre homens. Comparados com indivíduos mais otimistas, os pessimistas tem maior probabilidade de morrer em acidentes, violência (e suicídio, obviamente).

Cientistas da Universidade de Copenhagen descobriram que pessoas que tomam suplementos que contém vitaminas A e E e Beta Caroteno possuem um risco de morte de até 5% a mais que aqueles que não tomam nada.

Estrelas do pop e do rock têm o dobro de chance de morrerem prematuramente. A descoberta veio após uma análise com mais de 1050 músicos norteamericanos e europeus que alcançaram a fama entre 1956 e 1999. Todos os músicos estavam na lista dos top 1000 discos de todos os tempos. Desses, 100 estrelas morreram entre 1956 e 2005. A idade média da morte desses artistas foi 42 para os americanos e 35 para os europeus.

Pessoas com sobrepeso, mas com uma boa saúde, podem aumentar o risco de morte apenas perdendo peso intencionalmente, de acordo com uma provocativa pesquisa finlandesa conduzida por gêmeos. A pesquisa demonstrou que 86% daqueles que perderam peso estavam mais propensos a morrer nos próximos 18 anos, comparados com aqueles que mantiveram o (sobre)peso.

Apesar de um alto índice de colesterol ser prejudicial a saúde, estranhamente um baixo índice é ainda pior. Uma importante pesquisa na Austria comprovou que um baixo índice de colesterol possue associações significativas com mortes provocadas por câncer, doenças do fígado e mentais.

Pessoas que não se casam têm mais chances de morrer cedo. Uma grande pesquisa mostrou que pessoas que nunca haviam se casado, comparadas aos casados, tem cinco vezes mais chance de morrerem de uma doença infeciosa, o dobro de chance de morrerem em acidentes, homicídios, suicídios, e quase 40% chances a mais de morrerem de um ataque do coração.

É oficial – acordar antes das 5 da matina é muito prejudical a sua saúde. Um estudo conduzido no Japão revelou que pessoas que acordam muito cedo têm um risco maior de desenvolver condições médicas que possam levar a um ataque cardíaco ou derrame. Pessoas que habitualmente levantam antes das 5 da manhã tem 1.7 chances a mais de ter pressão alta e o dobro de chances de desenvolverem entupimento das artérias, quando comparadas aquelas que acordam 2 ou 3 horas depois.

Fonte: http://www.bloodpressurehigh.com/2007/09/seven-weird-ways-to-die-young.html

Anúncios

7 comentários sobre “Como Morrer Jovem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s