contos

Ele Pensava Nela

Ele pensava que amores inventados não suportavam longas distâncias. Ela estudava pra ser atriz e um dia ver o astronauta descer da televisão. Ele sonhava com longas viagens a lugares estranhos, repúblicas com pouca história. Ela sentia saudades do Brasil e da língua portuguesa que a cada dia usava menos. Ele passava o tempo escrevendo, em português, qualquer coisa que passasse por sua cabeça. Ela tinha saudades daquela noite. Ele também.

Ela gosta de café sem açúcar e acha estranha a palavra… Açúcar. Ele acha estranho o café sem açúcar. Ela quer saber se encontrou aquela tal outra metade. Ele tem cada vez menos dúvida disso.  Ela bebe cachaça e acha graça em rimas fáceis. Ele gosta das mulheres que gostam de bebidas amargas. Ela não é fraca.

Logo-logo ele larga tudo e vai tentar ser o herói das estradas. Ela diz que mudou de planos e pro Brasil não vai mais não. Assim, na primeira parada eles se encontrarão e quem sabe, juntos, felizes viajarão. Mas que droga, esse texto não era pra ficar rimando assim não. Deve ser influência dela, ele diria.

O que ele não entende mesmo é como uma coisa despretensiosa pode tomar dimensões tão grandes. Como transmissões binárias e imagens em baixa resolução são capazes de transmitir emoções e sentimentos tão complexos. É a tecnologia finalmente a serviço dos homens.

Ela talvez não entenda seus textos e como esse aqui possa ter começado de um jeito tão romântico e terminado com números e computadores. Mas ele continua pensando nela.

Anúncios

2 comentários sobre “Ele Pensava Nela

  1. Quando ela falar que as palavras não explicam o que sente, ele entendera o talvez dela, de não ter entendido o tema final. Mas ela também continua pensando nele… (E muito)

    =) Ladrão de sorriso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s