TV, vídeos

O Que A Discovery Poderia Ser

Anúncios

4 comentários sobre “O Que A Discovery Poderia Ser

  1. Belíssimo vídeo! Oportuno tema.

    Fiquei pasmado de não ouvir o Galvão gritando: “Vai que é sua Aranhaaaaa!”, ou “Partiu a Libélulinha!”

    Nesse último mês pude, depois de anos, voltar a assistir um pouco ao Discovery e a National Geographic Channel e fiquei triste com o que vi.

    Outro dia vi na “NatGeo” que ia passar um programa sobre as linhas de Nazca, pensei: -Massa! Vou ver quais as últimas teorias sobre aqueles fantásticos e intrigantes geoglifos. Para minha infelicidade, acho que de 1 hora de programa, uns 7minutos e meio foram sobre como os cientistas estão fazendo um levantamento de todos os desenhos da região, o resto foi de uma vergonhosa encheção de linguiça.

    -Me desculpem, mas vou ter de contar um pouco como foi. Ele fizeram uma tosquíssima dramatização dos trabalhadores fazendo as linhas de Nazca antigamente, até que derepente um moleque cai doente no chão. Não aguentou o sol forte, se desidratou. Levaram ele para a vlia, e lá aparece a mãe sofrendo e para demonstrar que faltava água e crianças na região ela falou para o suposto pai do moleque (com a voz da Chiquinha do Chavez): “Ele é o seu único filho! Ele precisa de água!” Então os homens da vila vão atrás da vila rival, que tinha água, para dar umas porradas e tomar posse da água. Eles vencem mas não dá tempo de salvar a vida do pirralho. Foi um puta drama, e o pai chorou como se fosse uma novela mexicana da globo. Fiquei estupefato ao ver que os povos daquela região tinham esse costume de chorar ajoelhados sobre o corpo do filho igualzinho ao nosso comportamento contemporaneo que é fielmente retratado diariamente pelas TVs das 3 da tarde as 11 da noite.

    E no fim a teoria: Os cientistas acharam uma concha que foi levada pra lá, e viram que duas das imagens que acharam em umas cerâmicas, além das imagens no chão, são a de um beijaflor (que representa a água) e outra é de uma baleia (que representa a fertilidade). Então todas as linhas e todos os desenhos estão lá porque (como o teatrinho deles demonstrou) eles precisavam muito de água e de fertilidade. Era um pedido aos Deuses.

    Cara, que pobreza!

    E Fim da National e da Discovery!

    PS: Desculpem o desabafo.

    1. Ah é! Ouvi falar que o próximo apresentador da National Geographic TV será um daqueles mineradores que foram descobertos, provavelmente aquele que torce pelo Corinthians do Chile.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s