contos, Dicas Musicais

É Noite Na Cidade Grande

É noite na cidade grande. A esposa confronta o marido sobre uma marca de batom em uma bituca de cigarro que ela encontrara no cinzeiro da sala. Um cara substitui seu adesivo de nicotina enquanto garotas alegres dividem uma garrafa de vodka em uma festa de aniversário no bar da esquina.

É noite na cidade grande e nuvens misteriosas lentamente cobrem o céu. A prostituta entra em um astra preto com vidros escuros enquanto um casal de velhinhos assiste o final da novela com lágrimas nos olhos. Dele. Meninos de rua jogam futebol na rua com uma bola furada enquanto a mãe de um deles pratica sexo sem preservativo com um desconhecido em um parque central supostamente fechado.

É noite na cidade grande e um cachorro com alguma doença de pele vaga pelas ruas cheias de lixo. O saxofonista é aplaudido em um porão após seu primeiro solo enquanto um pedestre atravessa uma rua vazia mal iluminada. Dois adolescentes se declaram trocando mensagens de texto em um celular pré-pago enquanto uma mulher de meia idade joga fora sua cartela de antidepressivos.

É noite na cidade grande e o velho Bob Dylan apresenta Elis Regina em seu programa de rádio há milhares de quilômetros de distância. É noite na cidade grande e o velho Bob Dylan toca em seu programa de rádio uma das fitas cassete enviadas por Tom Waits. É noite na cidade grande e o velho Bob Dylan apresenta clássicos de rock em seu programa de rádio enquanto fala sobre todos os tipos de pedras e rochas. Um jovem escuta tudo atentamente, relaxando em seu sofá.

Livremente inspirado no “Theme Time Radio Hour”, apresentado por Bob Dylan (baixe a segunda temporada aqui)

Anúncios

6 comentários sobre “É Noite Na Cidade Grande

  1. É noite na cidade grande e um cara de meia idade procura por velhos amigos de faculdade no orkut, sem sucesso.
    Adorei o texto, a noite parece o lado livre dos seres humanos. Sem o sol para julgá-los.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s