contos

Caras Estranhos, Mangás e Calças de Látex

Não sou do tipo saidinha, que conversa com estranhos na rua. Faço isso pela internet. Não sei, mas o ambiente virtual me parece mais seguro, posso ser eu mesma ou pelo menos quem eu quero ser. Ok, confesso, tenho poucos amigos reais. Não que eu me ache uma pessoa tímida ou chata, mas tenho uma pequena tendência em pensar no que os outros estão pensando, o que acaba me afastando de alguns grupos de pessoas. Tenho um visual particular, gosto de roupas pretas, calças de látex e imponentes coturnos. Mas por favor, se me chamar de gótica eu vou te xingar. Sim, eu gosto de músicas góticas oitentistas, mas também curto outras baladinhas dançantes dos anos 80. Enfim, xingo porque não gosto de rótulos.

Esses dias eu decidi ir naquele encontro de colecionadores de mangá e não é que me senti bem? Mesmo com toda aquela gente, todos aqueles caras estranhos. Dei até entrevista e tudo. Não que eu achasse que eu merecesse ser entrevistada, mas o carinha lá achou, tirou foto comigo e tudo. Depois senti que um daqueles caras estranhos estava meio afim de mim, não sei, foi só um pressentimento. Na real, eu estava afim era daquele outro, mais esquisito e que ficava atrás do balcão da gibiteca.  Mas esse não parecia dar muita bola pra mim não.

No final o povo (meus novos amigos?) me chamaram pra beber umas num tal bar. Disse simpaticamente que não bebia e eles disseram que eu podia ficar só na coca-cola, sem problemas. É, até que eles são legais.

Me despeço de todos e na rua, vejo o menino esquisito parado no ponto de ônibus. É estranho, mas não costumo me interessar por gente assim, tão facilmente. Pergunto se ele vai até o metrô também e a resposta é positiva. No vagão, vagos pensamentos distantes passam pela minha cabeça enquanto nossa conversa é atrapalhada pelo povo (esses, meus novos inimigos). Mas recebo um convite especial pra uma festa gótica que ele vai discotecar e assim, fico um pouco mais feliz.  Acho que vou com aquela minha calça de látex.

2 comentários sobre “Caras Estranhos, Mangás e Calças de Látex

Deixe um comentário

