pseudojornalismo

O Punhetódromo

Talvez você ainda não saiba, mas as saudosas lan-houses, do tempo que a molecada passava suas tardes jogando GTA, mudaram de função. Hoje chamadas de “internet café” ou de qualquer outra coisa, esses recintos se transformaram em um reduto underground para jovens praticarem sexo seguro, isto é, a masturbação solitária, ou como nos velhos tempos, a boa e velha punheta. Pois é, com os avanços tecnológicos e econômicos, hoje em dia só não tem internet quem não quer, ou como no meu caso, decide não ter. E assim, quem hoje vai em uma “lan”, acaba sucumbindo para a mais antiga das artes – a pornografia. Me refiro aqueles seres do sexo masculino, já que ainda não consigo imaginar mulheres usando a internet para isso. Pelo menos não em um local público.

Nessa minha opção de passar mais tempo off-line, costumo ir uma vez ao dia na lan aqui perto de casa, para checar meus e-mails e pesquisar algo que julgue interessante. Curioso foi perceber que todas essas vezes vi monitores com fotos e vídeos de sexo explícito, em pleno horário comercial. Também reparei que há um banheiro na mesma sala onde ficam os computadores e não é raro ver algum marmanjo entrando e saindo de lá, com aquela cara de “satisfeito”, e indo direto para o caixa, no andar de baixo. Uma vez concluída a missão, é hora de pagar e seguir com os (outros) afazeres do dia.

Lembro de ouvir o Lourenço Mutarelli dizer algo sobre a internet representar a decadência do ser humano, ou à volta a suas origens, já que uma vez nela, o mais comum é usa-la para fofocas e curiosidades banais sobre a vida alheia ou como venho tentando dizer sem meias palavras – a putaria. Para quem sabe usa-la, ela até pode ser uma ferramenta útil do conhecimento, apesar de também, como bem comentado por Mutarelli, representar no máximo cinco ou seis fontes diferentes sobre um mesmo assunto. O resto é cópia.

Não sei, mas ando pensando em levar meu álcool gel na próxima vez que for usar um computador em uma lan-house.

Anúncios

Um comentário sobre “O Punhetódromo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s