pseudojornalismo

A Força

Alguém me explique por que desde que o carnaval acabou os dias têm sido nublados e chuvosos? É verão, mas dentro de mim é o inverno mais frio de toda minha vida. Só posso pensar que isso tudo é porque minha mãe continua dormindo, descansando e se recuperando ao redor de homens e mulheres que não conheço, vestidos de branco, azul e verde-claro.

A vida da minha mãe sempre foi cheia dessa mesma vida, uma vida cheia de alegria e cores vibrantes, daquelas de arder o olho. E é com essa vida que quero vê-la, mesmo que os doutores digam que isso possa levar um tempo, alguns dias, semanas, ou sei lá o quê. Ninguém deixa de ser forte e persistente de repente e minha mãe não será diferente. Acredito na sua luz e que a cada dia é fortalecida pela luz daqueles que a amam. E olha que tem muita gente nessa corrente. Gente que eu nem lembrava mais que existia. Gente de longe, gente de perto. Gente do mesmo sangue ou não. Gente tão boa que fico feliz só de saber que minha mãe as conhece.

De fato, são dias difíceis. “Strange Days” como diria um tal cantor de rock aí. Mas a gente segue vivendo, respirando fundo e tentando organizar os pensamentos na cabeça, de alguma forma que eles possam nos confortar, ao invés de nos assustar. Afinal, como já diria outro poeta aí, a vida a gente inventa e você escolhe pra onde a bola vai parar. Uns a botam pra baixo e outros, pra cima. Minha mãe andou botando ela pra baixo em algumas ocasiões, mas a gente entende. Coisas de mãe.

Não sei, mas sinto que o momento presente pede pra que eu a chute lá pras estrelas, com a maior força possível.

Se precisar, quebrarei o pé tentando.

 

9 comentários sobre “A Força

  1. Igor, vc conseguiu traduzir muito bem o q se passa c vc…eu imagino mesmo…ainda mais conhecendo a vida da sua mae, minha tia…como conheço desde q nasci….tenho idéia da sua dor, sim….e espero mesmo q vc continue jogando a bola lá nas estrelas, mesmo q quebre o pé…nós todos tb estamos fazendo isso.!! Isso tudo pode ser apenas uma fase da qual vc vai extrair as coisas boas, como citou aí, ela está apenas descansando…e vc fica feliz em passar a saber como existem pessoas boas e q sua mãe as conhece. Beijos…e fé.
    Deta Moura, prima.

  2. Agradeço pela força de vcs tb, amigos e familiares queridos, mesmo que distantes. Hoje tivemos uma reunião com a equipe médica e saímos bem otimistas, apesar da situação continuar grave e imprevisível. Cada dia que passa sinto mais essa energia positiva que vcs estão passando e tb sinto que a recuperação da minha mãe é só uma questão de tempo. Continuem nessa corrente de amor linda que as notícias boas aos poucos vão aparecer. Um beijo no coração de vcs.

  3. Igor! Sua mãe, minha tia-amiga ( era assim q nos comunicávamos em carta) é e sempre foi uma guerreira. A vida inteira lutou pelo q quis e conseguiu vencer! E vai vencer esta luta tb, se todos os Seres Sagrados quiserem, e eles hão de querer…. Nunca vi minha tia desistir de nada!! Desde sempre ela viveu fazendo o que quis, com a alegria e a força que sempre lhe foi peculiar!!! Apesar de estar longe estou ai com vcs , com ela, em pensamento e com toda a energia positiva q consigo emitir!!! Ela é forte, sempre foi….e vai ser vencedora disso tudo!!! Beijos primo!!! Dene

  4. Igor,
    Continue com fé, esperança e com a força deste amor lindo e profundo q vc tem por sua mãe, a minha tia! Ela sempre foi guerreira, forte e decidida. Deus está iluminando-a e abençoando-a, e estamos nesta corrente de fé, enviando todas as energias positivas, para q este momento seja resolvido o mais breve possível e q ela possa acordar e viver como sempre viveu…vc soube transmitir tão bem esta maneira.
    Bjos. com carinho da sua prima,
    Rege.

Deixe um comentário

