contos

Baldes de Lágrimas

Vejo ambulâncias por todos os lados. Vejo o silêncio dos pacientes nas filas dos hospitais públicos. E particulares também. Vejo enfermeiras correndo pra lá e pra cá e médicos arrogantes parados no tempo. Vejo os bipes dos monitores e dos oxímetros. Vejo o suor gelado, o sangue, as secreções, as fezes, a urina escura. Vejo baldes de lágrimas e a dor de todo mundo. Do pai que não fala com seu filho. Do bebê implorando por colo. Do jovem recém operado.

Vejo a pessoa mais querida desse mesmo mundo travando a maior batalha que um ser humano é capaz de aguentar. Vejo amigos ausentes e corações partidos. Vejo julgamentos injustos. Vejo o peso da alma refletido no espelho do egoísmo – essa luta já é antiga e parece infinita.

Do outro lado vejo a luz crescente rumo ao desconhecido. Vejo a imensidão do amor universal, camuflado nas pequenas ações. Vejo uma pessoa linda do meu lado, pra me lembrar de como eu posso um dia ser. Vejo a pessoa mais querida desse mundo vencendo novas etapas, transcendendo e deixando a ansiedade para trás.

Vejo tudo isso e muito mais, numa enxurrada de pensamentos latentes e controversos. E mais do que ver, sinto isso tudo como jamais achei que fosse sentir.

Anúncios

3 comentários sobre “Baldes de Lágrimas

  1. Obrigada, por nunca deixar de expressar seu olhar sensivel.
    Por sempre caminhar, reencontrar e relembrar o caminho que para ti é importante.
    Entramos nessa correntada de uma vez, pois o velho sofrimento apenas deixou suas marcas no mundo, mas já é tempo de olhar profundamente o outro e nao temer mais, e dar o que um veio a dar.
    Te quero muito. Bondoso, forte e sabio.
    Um calido abrazo!

  2. Igor, você sabe o quanto sua mãe é importante para nós e o quanto estamos torcendo para que ela volte ao nosso convívio. Espero que este “período de hibernação” termine logo e que sejamos fortalecidos sempre no nosso amor e na nossa amizade.
    Abraço para você, seu irmão e para nossa querida convalescente.
    Mara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s