idéias

Facebook

Hoje eu não vou postar nenhuma foto de protesto contra o atual governo. Não irei postar flechas apontando como sou diferente dos outros. Não postarei mensagens filosóficas bonitas ou fotos dos lugares que estive. Também não postarei charges engraçadinhas ou clipes das bandas que costumo escutar. Não postarei notícias interessantes da BBC ou do Terra e muito menos fotos das festas dos meus amigos. Hoje não postarei as coordenadas de onde estou ou de onde entrei. Também não postarei memes ou fotos de crianças desaparecidas. Não postarei citações de gente famosa ou minha nova foto do meu perfil que acabei de tirar no celular. Hoje e especialmente hoje, não postarei mensagens sobre as coisas que gosto de fazer ou sobre como fui na prova de ontem. Não postarei imagens chocantes sobre grandes causas, sobre o desmatamento da floresta amazônica, a indústria da carne ou sobre a situação dos índios guarani-kaiowá. Também não irei postar mensagens informativas sobre questões de segurança das redes sociais ou mensagens de conscientização sobre a doação de sangue ou qualquer coisa do gênero. Hoje não postarei receitas milagrosas de curas ou de como conseguir dinheiro rápido ou o de como conseguir sua alma gêmea. Também não postarei nada em inglês ou em qualquer outra língua para soar mais inteligente do que os outros. Não postarei imagens engraçadas, piadas infames, mensagens sobre o dia de sei lá o quê, flyers do próximo show da cidade, fotos da minha nova tatoo, da minha nova namorada ou do meu novo carro, mensagens espirituais ou anti-homofóbicas, fotos de cachorrinhos perdidos ou para adoção, mensagens contra o rival do meu time, fotos da última catástrofe, propagandas de sites, promoções aéreas ou de qualquer outro produto, ofertas de emprego, fotos de quando eu era uma criança linda ou fotos de flagrantes do cotidiano, ditados populares, ilustrações iradas, esculturas de areia ou de cera ou de qualquer outro material imprevisível, fotos de bebês ou de animais fofos fazendo coisas fofas, fotos de casamento ou do filho que nasceu (essas costumam fazer muito sucesso), enfim, no dia de hoje e especialmente hoje não postarei nada dessas coisas e ao invés disso escreverei esse texto com o objetivo de se tornar uma espécie de ode a vida real, que quando vivida intensamente, não há espaço para uma coisa tão insignificante e banal chamada facebook.

Deixe um comentário

