contos

Saudade

itapoa

Ai, que saudade sinto da Amélia. A Amélia é que era mulher de verdade. Também sinto saudade da Bahia, devia ter escutado o que mamãe me dizia. Esse mundo de hoje parece mesmo feito de maldade e ilusão. Tenho saudade dos cortejos na sua porta e das longas noites de sexo sem proteção. Lembro bem daquele mês de janeiro, cheio de esperança e curtição. Não havia estresse, nem vestibular no fim do ano. A maconha a gente comprava na tabacaria. O carro a gente dirigia sem carteira e com uma garrafa de cerveja na mão.  O guarda era nosso amigo e fazia questão de nos cumprimentar na rua, sem asfalto ou assaltos.

Nos tempos da Amélia, a vida era assim, simples como o queijinho feito na casa da minha tia Clarice. Na praia, contávamos nossos passos na areia branca, além dos lindos pássaros no céu azul de verão. E entre eu e meu broto, não havia competição, nem malhação, ela era minha e eu era dela e não tinha comparação com mais ninguém não. A praia era nossa e dos pássaros, e também dos caranguejos e de outras espécies esquisitas que apareciam por lá. A escola era interessante, o professor inteligente e o aluno, curioso. O lanche era gostoso e lembrava os lanches de fim de tarde na casa da tia Clarice. A maconha da tabacaria era muito boa, assim como as anfetaminas da farmácia do Orlando. As festinhas eram de arromba e sempre acabavam em memoráveis orgias sem vigias ou maiores explicações.

Se saudade matasse, já estaria debaixo de sete palmos e conversando com os velhinhos amigos do meu vô, do clube de boccia lá da esquina de casa. Se saudade matasse, eu estaria num céu multicolor, iluminado pelo brilho dos olhos do meu grande amor.

E todas essas lembranças seriam revisitadas diariamente.

6 comentários sobre “Saudade

  1. agradeço os comentários, esse texto é meio uma “pasargada”, como bem disse a anna e como frisou a mari. e como eu gostaria de viver em um mundo mais livre e sem essa enxurrada de leis para tentar educar as pessoas a serem pessoas.

Deixe um comentário

