poesias

Desapego

Comprei um casaco
Charmoso, descolado e barato,
Que encontrei no brechó.

Perdi o telefone
Perdi oitenta reais,
Meu sobrenome e o esmalte dos dentes.

Perdi meu chapéu escuro
E como o gato sem bigode,
Fiquei sem rumo.

Tonto, quase perco a carteira, os documentos e os créditos.
O amigo diz: isso é coisa de sequelado!

Pra mim, isso é tudo culpa do casaco.

Doei um casaco
Feioso, largado e sem sorte.

Encontraram meu chapéu!
A mulher diz: isso é coisa de dia dos namorados.

Deixe um comentário

