contos

Eu Me Lembro Desse Amigo

sakamotoConheci-o na faculdade no meio de figuras raras, tipos estranhos com apelidos ordinários: Gripes, Satãs e Nicolas Cages.

Sakamoto era seu nome de batismo e naquela época, poucas palavras saíam da sua boca, apenas risadas frenéticas que serviam para demonstrar um pouco de sua simpatia, típica dos descendentes da Terra do Sol. Desses anos universitários, lembro flashes de pura diversão: lembro a gente rolando na areia, gargalhando sem parar, as viagens improvisadas pra praia, os fumos e aquele banho de cueca na Lagoa da Conceição.

Lembro os chás de cueca em aniversários e também me lembro daquela insólita excursão para São Thomé das Letras em que o amor bateu na porta do coração de Sakamoto. Foi lá que esse japonês recatado se atracou de vez com a mulher que seria sua esposa, anos mais tarde.

Porém, ainda me lembro deste mesmo japonês pulando a janela e o telhado de um antigo bar, em estilo ninja, como meio de escapar da multa por ter perdido a comanda. Lembro as manhãs nos pastos, as tardes de brigadeiro e as noites esquecidas – inclusive foi numa dessas noites que Sakamoto não lembrou onde havia estacionado seu carro e teve que ir embora a pé para encontrar o carro somente no dia seguinte.

Lembro os infinitos “repes”, os tubões e as cervejas baratas do Pão de Açúcar. E mais do que tudo isso, quando penso em você, Sakamoto, agora um homem casado e um empresário, só posso me lembrar de uma palavra que talvez descreva sua relação com todos ao seu redor: parceria.

Parabéns pelo casamento (a festa estava ótima) e por esse ser que habita sua pessoa. Nunca me esquecerei de ti, my friend!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s