contos

Borbulhas e Memórias de Uma Noite Sem Lembranças

girlin bedAcordei ao lado dela. Seu corpo cheio de roupa dormia como uma pedra. Senti o frio nas suas costas e pensei que talvez ela estivesse morta – suicídio acidental à moda das estrelas de rock. Mas seu rosto estava quente e quando o toquei, a bela despertou. Despertou em ritmo frenético e com uma amnésia recente, esquecendo-se das traquinagens da noite anterior. Culpa dos baldes de um frisante barato, Salton Mello, queridinho das vernissages independentes, sem o patrocínio e sem o glamour asséptico dos eventos cheios de grana.

Eu a acompanhei no porre, mas minha consciência capricorniana não me deixou esquecer nada. Lembrei-a de cada detalhe: das risadas homoafetivas, dos tapas na bunda, das conversas libertinas sobre sexo anal, do celular e dos brincos novos jogados no meio da rua, do seu corpo estirado na calçada, das suas corridas repentinas pelas faixas brancas, e da sua capotada no meio da minha cama. Sem dança.

Você riu de cada lembrança, justamente por não se lembrar de nada. Disse que já bebeu muito mais e não tinha ficado assim. Lembrei da garrafa de vinho, bebida em estilo solo, numa outra madrugada pós-artística. Você disse que o cansaço a deixou assim, inconsciente, voltando a ser criança. Eu acredito, acredito em quase tudo que saia de seus lindos lábios. E que bom que eu estava ao seu lado, tipo um anjo bêbado, cuidando para que você chegasse a casa sã e salva.

Hoje o dia será difícil, as dezenas de taças daquele frisante barato ainda borbulharão em nossos estômagos, trabalharemos em modo silencioso-quase-parando e, quem sabe, você também experenciará flashbacks das loucuras da noite anterior. Tudo bem, meu bem, afinal a vida sem ser vivida não tem a menor graça. Os bêbados que o digam.

Deixe um comentário

